SPELTA | História

Spelta – Produtos Petrolíferos, Unipessoal, Lda. é uma subsidiária da Rubis Energia Portugal SA
Foi constituida em Novembro de 1997 e iniciou a sua actividade no mês seguinte, em Dezembro de 1997, assumindo o controlo do negócio da firma Willian Hinton & Sons na área de comercialização de gás embalado e canalizado da marca Shell Gás na Ilha da Madeira. Em Fevereiro de 1999 assume também o negócio da firma União Comercial nas mesmas áreas de actividade, estendendo a sua actividade à Ilha do Porto Santo, passando a ser concessionário exclusivo da referida marca para a Região Autónoma da Madeira na área de comercialização e distribuição de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) - Gás Embalado (garrafas) e Gás Canalizado.
Em Abril de 2005 todo o negócio da Shell Gás (LPG), S.A. a nível nacional foi adquirido pelo Grupo Repsol, incluindo a Spelta – Produtos Petrolíferos, Unipessoal, Lda. por intermédio da Repsol Gás Portugal, S.A.. A 3 de Dezembro de 2018 a Rubis Energia Portugal, S.A. concluiu a aquisição por trespasse dos ativos de distribuição de GPL à Repsol na Região Autónoma da Madeira (e Açores), nomeadamente nos segmentos de embalado, granel e canalizado incluindo a empresa Spelta – Produtos Petrolíferos Unip., Lda. que assim passa a integrar o Grupo Rubis, o qual opera há mais de 25 anos no setor da energia, com uma presença em diversos países da Europa, África e na região das Caraíbas.


A empresa actua na Região Autónoma da Madeira, tendo os seus escritórios / armazém principal e parque de garrafas em Instalações sita na Rua Achada Diogo Dias, n.º 2, Nogueira, Camacha, Ilha da Madeira.

Tem cerca de 20 funcionários, e possui nos seus quadros técnicos profissionais altamente qualificados na área de instalações de gás, com gabinete técnico e Engenheiros Projectistas habilitados a executar qualquer tipo de projecto de gás, bem como Técnicos de Gás, Instaladores de Redes de Gás, Soldadores de Redes de Gás e Mecânicos de Aparelhos a Gás, estando inscrita como "Entidade Instaladora de Redes e Ramais de Gás" na Direcção Regional de Comércio, Industria e Energia com o n.º 008I / 01 e "Entidade Montadora de Aparelhos a Gás" com o n.º 008M / 07, tendo também o “Alvará de Construção” no Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI) na 1ª Categoria "Edifícios e Património Construído" na Subcategoria 9, classe 2, e na 4ª Categoria "Instalações Eléctricas e Mecânicas" na Subcategoria 12, classe 2 com o nº 60125.

De referir ainda que a Spelta - Produtos Petrolíferos, Unipessoal, Lda. está credenciada como "Entidade Exploradora de Redes e Ramais de Gás Canalizado" na Direcção Regional de Comércio, Industria e Energia com o n.º 1 E / 04 (definitiva).

Em Dezembro de 2008, a Spelta obteve a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, com o nº ER-1631/2009 no âmbito da "Comercialização e distribuição de gases de petróleo liquefeitos (GPL) na Região Autónoma da Madeira".

06.03.2019
HOSPITAL PARTICULAR DA MADEIRA
Está previsto para Março a inaugura&cce... mais»
06.02.2019
RESULTADOS ESTUDO DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR - RUBIS GÁS
O ECSI Portugal – Índice Nacional de Sat... mais»
25.01.2019
Baixa de Preços Ilha da Madeira
Estimados Clientes, Informamos que hoje os preços... mais»