GÁS CANALIZADO | Condições de contrato - Contrato Doméstico

Condições de Contrato - Doméstico

Bem vindo!

A aquisição ou arrendamento de uma nova habitação/ estabelecimento comercial pressupõem sempre algum stress na fase das mudanças, pelo que queremos facilitar-lhe algumas informações úteis para a formalização do contrato individual de fornecimento de gás canalizado, de modo a que tenha este serviço disponível na data pretendida da forma mais cómoda que lhe convier.

O contrato poderá ser efectuado de um dos seguintes modos, de acordo com a sua conveniência e disponibilidade:
 

  • Directamente nos nossos escritórios na Camacha (Rua Achada Diogo Dias, N.º 2), ficando o processo concluído de imediato.
  • Por email(2), enviando todos os dados abaixo indicados(1) para o endereço canalizado@spelta.pt
  • Qualquer esclarecimento pode ser efetuado por telefone através do nº 291 922 223

(1)Dados pessoais necessários para formalizar o Contrato de Fornecimento de Gás Canalizado:

  • Nome Completo do titular do contrato
  • N.º de Contribuinte do titular do contrato (9 dígitos)
  • Bilhete de Identidade (cartão cidadão ou passaporte)
  • Documento comprovativo de propriedade (escritura, contrato arrendamento, contrato compra e venda)
  • N.º de Telefone principal para contacto (9 dígitos)
  • N.º de telefone alternativo (9 dígitos) (facultativo)
  • E-mail (facultativo)
  • Morada completa da fracção referente ao contrato
  • Número de Identificação Bancária - NIB(*) (21 dígitos)

(2)O contrato de fornecimento de gás será entregue pelo nosso Colaborador na data de abertura do contador, mediante apresentação da escritura/ contrato de arrendamento, no caso de ainda não nos ter sido enviado.

(*)No caso de pretender aderir ao Sistema de Débito Directo é essencial indicar-nos o NIB e BIC/ SWIFT para que a SPELTA possa emitir a carta e proceder à respectiva autorização.

Condições prévias para a Spelta poder proceder à abertura do contador:

  • Todos os aparelhos a gás devem estar montados (entende-se por aparelho montado, o aparelho devidamente fixado no seu local de utilização).
  • O tubo de saída de gases da combustão do esquentador/ caldeira deverá estar devidamente montado e correctamente isolado com fita de alumínio nas duas extremidades (na parede e no esquentador/ caldeira)
  • A habitação/ estabelecimento comercial já deverá possuir água corrente (necessário para podermos proceder ao teste do esquentador/ caldeira e para a realização do teste CO - monóxido de carbono)
  • A habitação/ estabelecimento comercial já deverá possuir energia eléctrica (necessário para podermos testar os aparelhos a gás com acendimento por isqueiro/ piloto eléctrico e para testar a interrelação do exaustor da cozinha com os restantes aparelhos - realização teste CO)

No caso de eventualmente ainda não cumprir com alguma das condições prévias necessárias para a abertura do contador de gás, o cliente poderá formalizar o contrato de fornecimento de gás e o respectivo pedido de abertura de contador ficando pendente até posterior contacto a informar que já estão reunidas todas as condições enumeradas (nestas situações, o prazo para abertura do contador depois do contacto do cliente será de 3 dias úteis - em condições normais são 5 dias úteis).

Minuta do Contrato

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